A cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná, pode ser a próxima cidade a ter taxa de lixo, cobrada junto com a fatura da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná). Assim, o consumidor vai ter apenas um documento para quitar a conta.
O projeto foi aprovado pelos vereadores, ams apesar da aprovação na Câmara, a lei ainda precisa ser sancionada pelo prefeito para entrar em vigor. O novo sistema deve reduzir a inadimplência, que chega a 40%, para apenas 2%, e o aumenta o fluxo de caixa dos municípios, pois a Sanepar garante o depósito dos valores até o 10.º dia útil.
Entre as principais emendas que protegem e beneficiam os consumidores que terão a taxa do lixo incluída na cobrança da fatura da água estão o desconto de 2% no valor global da taxa de lixo e o não pagamento do valor de R$1,50 de emolumentos para impressão de boleto, o que representa em torno de R$15,00 ao ano.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
A Sanepar realiza a cobrança da taxa de lixo em 40 municípios. Hoje, mais de 10 prefeituras negociam com a Sanepar a responsabilidade pela cobrança.