Um acidente ocorrido, na quinta-feira (10/05) à noite, na entrada de Foz do Iguaçu, deixou um morto e três feridos. Um caminhão Scania 112H, de Londrina, conduzido por João Camargo, 62 anos, colidiu lateralmente com um ônibus, de Medianeira, conduzido por José Calixto dos Santos, 44 anos. O ônibus levava estudantes para o câmpus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste (Unioeste).
O filho do motorista do ônibus, Jonathas Calixto dos Santos, 10 anos, que estava na cabine, morreu no local, preso nas ferragens. O passageiro João Luís da Silva, 43 anos, e os dois condutores foram foram removidos com lesões leves para o Hospital Costa Cavalcanti, em Foz. Havia 31 pessoas, a maioria universitários, no veículo no momento da colisão.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão perdeu o controle, bateu em duas árvores e atravessou o canteiro central da pista, chocando-se contra o ônibus. Com a violência do impacto, o caminhão tombou na pista. A carreta foi retirada do local por um guincho somente no começo da tarde de hoje.