Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Agências de trabalho

Colocação de deficientes no mercado cresce 24% no PR

Redação Bonde
08 out 2007 às 13:02

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Sistema Público de Emprego do Paraná colocou 1.958 trabalhadores deficientes no mercado formal de trabalho em todo o Estado, no período de janeiro a setembro de 2007. O resultado é 24,1% maior que o alcançado em igual período do ano passado, quando 1.578 pessoas conseguiram um novo posto de trabalho com a intermediação das Agências do Trabalhador.

Os dados são da coordenação estadual do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PPD), desenvolvido com a missão de intermediar trabalhadores com deficiência dentro do âmbito do Sistema Público de Emprego. Acompanhando o aumento estadual, os relatórios da Agência do Trabalhador de Cascavel apontam que, no município, 217 vagas foram preenchidas através do programa. Com o desempenho 21,2% maior do que o realizado nos nove primeiros meses de 2006, a Agência de Cascavel passa a ser a segunda melhor no ranking de colocação de pessoas com deficiência no Estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

A intermediação de trabalhadores com deficiência, feita pelas Agências do Trabalhador através do PPD, auxilia empresas no preenchimento das vagas destinadas ao cumprimento da Lei 8.213, que determina a contratação de 2% a 5% de deficientes, em todas as empresa com mais de 100 funcionários.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo