Aumentar o efetivo das polícias Militar e Civil de Colombo foi um dos compromissos assumidos pelo secretário de Estado da Segurança, José Tavares, em reunião realizada com os vereadores do município, na noite de terça-feira. Colombo é uma das maiores cidades da Região Metropolitana de Curitiba, com cerca de 220 mil habitantes, e tem um dos mais altos índices de criminalidade.
De acordo com o presidente da comissão de segurança da Câmara Municipal de Colombo, vereador Onéias Ribeiro (PRP), o secretário se comprometeu, também, em garantir a reforma da delegacia do Alto Maracanã. As obras devem ser iniciadas em um mês. O prédio tem capacidade para 16 presos e abriga 48. "Para esta delegacia também serão destinados uma nova viatura, cinco investigadores e mais um delegado."
Com relação ao efetivo da PM, Ribeiro disse que o Estado ficou de destinar, até junho, 50 policiais. Hoje, Colombo tem 46 homens, o que dá 1 policial para cada 4 mil habitantes, enquanto que o recomendado pela ONU é de 1 para 500.