Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Balanço do Executivo

Com frio, Força tarefa aborda 127 pessoas em situação de rua nesta madrugada, em Maringá

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
29 jun 2021 às 11:26
- Aldemir de Moraes/Prefeitura de Maringá
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a queda na temperatura e a chegada do inverno, as equipes da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Maringá (Noroeste) abordaram, nesta madrugada, 127 pessoas e distribuíram 81 cobertores. A força tarefa é realizada quando as temperaturas ficam abaixo de 10 graus. Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a mínima prevista para esta terça-feira (29) na Cidade Canção é de 3ºC. Na quarta (30), o termômetro pode marcar -1ºC.


Os usuários que aceitam o acolhimento são encaminhados às entidades conveniadas com a pasta, como o Albergue Santa Luiza de Marilac e a instituição Coração Eucarístico. Eles têm acesso a banho, kit higiênico, peças de vestuário, alimentação, entre outros. "O serviço pode ser acionado por meio do telefone (44) 99103-5661 sempre que alguém identificar uma pessoa em situação de rua passando frio. São três equipes destinadas ao atendimento”, explica a secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós.

Cadastre-se em nossa newsletter

O Serviço Especializado de Abordagem Social é uma das atividades essenciais desenvolvidas pelo Centro POP de Maringá, que, em 2021, realizou 1,9 mil atendimentos. As equipes atuam 24 horas, inclusive em finais de semana e feriados, com o objetivo de atender as necessidades imediatas dos moradores de rua que são inseridos na rede de serviços socioassistenciais e nas demais políticas públicas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade