O frio intenso que atinge o Paraná desde o início da semana chegou ao seu ápice nesta quarta-feira (28). De acordo com o Simepar, uma massa de ar frio avança entre o norte da Argentina e o sul do Brasil fazendo com que as temperaturas atinjam seus menores valores para esta semana em algumas regiões do Estado e propiciando a formação de geadas.
O frio é tanto que, apesar da presença de sol, as temperaturas vão se elevar lentamente no período da tarde. A menor temperatura registrada no Estado ocorreu em Pinhão, que atingiu a mínima recorde do ano com -3,9ºC. Em Toledo e Curitiba, as mínimas ficaram em -2,7ºC, -0,4ºC, respectivamente. Em Campo Mourão e Guarapuava as sensações térmicas chegaram a -5ºC e -6ºC.
Já em Londrina voltou a gear durante a manhã. Por aqui, a mínima foi de 2ºC e a sensação térmica chegou a -0,5ºC entre as 6 e 7h da manhã. A máxima prevista para esta quarta-feira na cidade é de 22ºC.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Segundo o Simepar, apesar das temperaturas baixíssimas não há possibilidade de neve no Estado. Para quinta-feira (29) a previsão é de mais geadas em quase todo o Paraná. Somente o Litoral não deve apresentar o fenômeno. Por lá, foram registradas as maiores temperaturas do amanhecer desta quarta, com 8,4ºC em Paranaguá e 8,2ºC em Guaratuba.