O prefeito Beto Richa abriu oficialmente, na manhã desta segunda-feira, no ExpoTrade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, os trabalhos da 3a Reunião das Partes do Protocolo de Cartagena sobre Biossegurança (MOP3).
Ao lado da presidente da Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP), a malaia Fatima Raya Nasrone, do secretário executivo da Convenção, o argelino Ahmed Djoghlaf, Richa deu as boas-vindas "em nome da cidade metropolitana de Curitiba".
Richa destacou que o Brasil abriga a maior diversidade biológica do mundo e disse que Curitiba é modelo e referência em planejamento urbano e preservação ambiental. "Curitiba preparou-se para recebê-los. A população mobilizou-se espontaneamente para participar ativamente dos eventos", completou, ao referir-se ao projeto Voluntários, realizado pela primeira vez para uma reunião como esta.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
"Queremos fazer deste encontro uma celebração à biodiversidade. Porque a biodiversidade está na consciência da gente, está na responsabilidade da gente", completou ao afirmar que os participantes do evento das Nações Unidas são "pessoas que buscam estabelecer novos compromissos para manter o delicado equilíbrio da vida na Terra".