Foi aberta nesta segunda-feira, em Umuarama, mais uma etapa do Festival de Arte da Rede Estudantil (Fera). Esta, conta com 50 oficinas, sendo 40 para os alunos e 10 para os professores. Atividades como Literatura, Teatro, Artes Plásticas e Música compõem o festival. Cerca de cinco mil alunos participam do evento.
O Fera visa despertar o interesse do aluno pela cultura e pelas artes. Umuarama, que está completando 50 anos em julho, sedia o Festival pela segunda vez.
A cultura brasileira está sendo priorizada. Expoentes paranaenses como Helena Kolody, Odelair Rodrigues e Brasílio Itiberê estarão sendo homenageados.
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
Estão envolvidos nesta etapa 40 municípios pertencentes aos núcleos regionais de Umuarama, Cianorte e Goioerê com a finalidade de estimular experiências nas diversas áreas e linguagens artísticas, desenvolvendo a interdisciplinaridade, trabalhando o conhecimento, a arte e a cultura. No festival participam alunos da educação especial, educação no campo, ensino profissionalizante e de comunidades indígenas.
Fonte: AEN