A prefeitura de Maringá pretende disciplinar o trânsito na cidade e identificar a situação econômica dos carroceiros. De acordo com a assessoria da prefeitura começa neste sábado o recadastramento de todas as carroças que circulam pela cidade. A ação vai atingir também os carroceiros de Sarandi e Paiçandu.
A regulamentação, segundo a prefeitura, também prevê que os veículos serão sinalizados e emplacados. Os carroceiros vão receber coletes refletivos e bonés, que terão uso obrigatório. Além disso, vão receber também orientações sobre direção defensiva, normas de trânsito e de Educação Ambiental, para que não joguem lixo ou entulhos em áreas públicas e terrenos baldios.
O trabalho vai ser realizado em parceria com a Secretaria de Transportes, Meio Ambiente, Fundesc, Polícia Militar e Cesumar. Durante o recadastramento, os carroceiros deverão levar seus cavalos, para avaliação veterinária, que será feita por estagiários do Cesumar. Os animais vão receber aplicação de vermífugos e carrapaticidas e terão uma avaliação completa de saúde.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
O recadastramento acontece durante quatro sábados consecutivos (8, 15, 22 e 29 de novembro) sempre das 8 às 18 horas, na Secretaria de Transportes (antigo aeroporto).