Os lojistas de Curitiba vão apostar na decoração de Natal e apresentações culturais para atrair os clientes para as compras de final de ano. A movimentação começou neste sábado, já que a primeira parcela do 13º estava prevista para entrar na conta dos trabalhadores na sexta-feira. O comércio em Curitiba já adotou novo horário de atendimento.
Por causa da rigidez nas regras para sorteio de prêmios, a estratégia é conquistar o público através de espetáculos e muitos enfeites. Desde o ano passado, o Ministério da Fazenda só permite que o comércio faça promoções se todas as lojas, até mesmo os quiosques, estejam com todos os tributos em dia. Isso vale para débitos no âmbito municipal, estadual e federal.
O horário de atendimento entre 1º e 23 de dezembro será ampliado. Nesse período, o comércio de rua vai funcionar das 9 às 22 horas de segunda à sexta-feira; das 9 às 20 horas aos sábados; das 11 às 20 horas nos domingos 16 e 23 de dezembro e das 9 às 18 horas no dia 24. Os shoppings vão atender das 9 às 23 horas.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Leia mais da reportagem de Rosana Félix na edição deste domingo da Folha de Londrina/Folha do Paraná