A Secretaria do Desenvolvimento Urbano do Paraná realizou a primeira reunião da comissão que irá avaliar as obras inacabadas do governo anterior. Composta por representantes da sociedade civil, a comissão está encarregada de promover um levantamento da situação do Canal da Música, NovoMuseu, Parque da Ciência e Museu Paranaense. A intenção é vistoriar a execução das obras contratadas e verificar se os preços praticados são compatíveis com os de mercado.
De acordo com a Agência estadual de Notícias, na reunião, o secretário Renato Adur se mostrou preocupado, de modo particular, com a reforma e ampliação do Canal da Música, suspensas pelo governador Roberto Requião desde sexta-feira. Segundo o secretário, a atuação da comissão na obra é emergencial e terá prioridade pela premência da utilização e do início das atividades da TV Educativa do Paraná, que está abrigada no prédio. A empresa executora das obras no local também será convidada a acompanhar os trabalhos da comissão.
Na seqüência, serão realizados os levantamentos no Parque da Ciência, situado nas antigas dependências do Parque Castelo Branco, em Pinhais, e do Museu Paranaense. As obras do NovoMuseu foram liberadas pelo governador para finalização após visita que fez ao local. Todas as obras sob análise foram financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento.