A comissão de processo disciplinar e administrativo formada por integrantes da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) indiciou cinco pessoas por suspeita de desvio de recursos, entre elas, a reitora afastada da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Liana Fuga, e a ex-chefe do Escritório Regional da Seart (Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho) em Cascavel, Gema Fontana.
Segundo o procurador Paulo Rocha, que preside a comissão, Gema Fontana foi indiciada no processo de suspeita de desvio de recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), onde foi acusada por Liana Fuga de tentativa de extorsão. Além dela, o professor Paulo Nogueira, que era o responsável pela aplicação do FAT na Unioeste na época das denúncias, também foi indiciado. Os dois prestarão depoimento nesta quinta-feira à comissão, que está em Cascavel. Este caso também corre na Polícia Federal em Foz do Iguaçu e no Tribunal de Contas da União.
A reitora afastada Liana Fuga estava nesta quarta-feira na Unioeste, mas se negou a falar sobre seu indiciamento. Os demais suspeitos não foram encontrados pela reportagem.
Leia mais:
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
*Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.