Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Palestra

Compagas apresenta GNV em Londrina nesta sexta-feira

Redação Bonde
19 jul 2007 às 18:32

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uso do gás natural, em especial para o segmento veicular, custo para conversão dos veículos, economia em relação ao álcool e à gasolina, segurança e disponibilidade de postos estão entre os assuntos que serão abordados na noite desta sexta-feira (20), em Londrina, em uma palestra ministrada pelo engenheiro Marco Aurélio Biesemeyer, coordenador da área de gás natural veicular (GNV) da Companhia Paranaense de Gás (Compagas).

Londrina terá o primeiro posto de gás natural veicular (GNV) da região norte do Paraná. O posto faz parte do Complexo Gastech, um empreendimento da White Martins, junto com a Gás Local e a Gastech. O gás natural de Londrina chegará a partir de gás natural liquefeito (GNL), vindo de Paulínia (SP).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O posto de GNV não será abastecido pela Compagas mas, para a empresa, a chegada do combustível a Londrina é importante para a abertura do mercado de gás natural na região norte e nas futuras opções de clientes. A Compagas já realizou diversos estudos para levar o gás natural à região e tem projetos de construção de uma rede abrangendo 11 municípios no eixo Londrina-Maringá.
O evento de apresentação do gás natural veicular m Londrina é promovido pela Gastech e direcionado a taxistas, frotistas, empresas e consumidores em potencial de GNV. Acontecerão palestras durante todo o dia, sendo que a da Compagas será realizada às 19h na Norpave, Avenida Tiradentes, 1445.

Leia mais:

Imagem de destaque
2.424 oportunidades em Londrina

Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

O gás natural veicular (GNV) é responsável hoje por cerca de 15% das vendas totais da Compagas. A empresa fornece o combustível a 24 postos em três municípios (Curitiba, Campo Largo e São José dos Pinhais), através da sua rede de abastecimento. Na região norte chegará o GNL porque ainda não há uma rede construída.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo