Nova sede da 1ª Companhia do 13º Batalhão da PM - Batalhão Tenente-Coronel Pedro Plocharski - é inaugurada nesta segunda-feira (5). O imóvel está localizado na praça governador Bento Munhoz da Rocha Neto, na Vila Guaíra, em Curitiba, e passa a abrigar a companhia que ficava junto à sede do batalhão.
O prédio foi construído pelo município e cedido para uso da Polícia Militar. Outros seis núcleos semelhantes já foram inaugurados e dois estão em construção.
O prefeito Beto Richa, juntamente com o governador Roberto Requião, entregou as chaves da nova unidade da PM ao comandante do 13º BPM, major Renato Jorge da Silveira. A companhia atua nos bairros Portão, Novo Mundo, Guaíra, Fanny, Lindóia, Capão Raso e Xaxim.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Dos sete bairros, quatro já contam com a atuação da Polícia Militar nos moldes do policiamento comunitário. No Portão, Novo Mundo, Guaíra e Vila Fanny já está em operação o Projeto Povo (Policiamento Ostensivo Volante), que coloca o policial militar cada vez mais perto da comunidade.
De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), o objetivo dos governos municipal e estadual é inserir esse programa comunitário nos 75 bairros curitibanos até outubro deste ano.