Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Companhias aéreas apostam na Web para informar os clientes

(WebWorld)
18 jun 2001 às 10:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De acordo com uma pesquisa da NFO Plog, uma divisão da NFO WorldGroup, cerca de 93% das companhias aéreas norte-americanas voltadas para viagens de entretenimento já estão online, oferecendo informações na Web para seus clientes. Sessenta e sete porcento das companhias áreas focadas em viagens de negócios também marcam presença na Internet.

No entanto, a porcentagem de companhias aéreas para turismo e entretenimento que utilizam agências de viagem para vender passagens caiu nos Estados Unidos de 56% em 2000 para 55% em 2001. Segundo a pesquisa, os sites Travelocity, Expedia, Priceline e Yahoo! Travel permanecem os mais acessados do setor nos Estados Unidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A NFO entrevistou 2,1 mil companhias aéreas e descobriu que os clientes de viagens de turismo e lazer também estão usando cada vez mais outros meios para obter informações, além da Web. Sessenta e cinco porcento ligaram para telefones gratuitos de informações, contra 62% no ano passado, enquanto 35% reuniram referências de amigos e familiares, contra 22% no ano anterior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável

Imagem de destaque
Oportunidade

Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas


Site relacionado: www.nfow.com


< Leia mais>Terra passa iG em maio, diz Media Metrix


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo