Na quarta-feira, primeiro dia depois da volta dos funcionários do INSS, que estavam em greve há 45 dias, o sistema "caiu" e os computadores das agências do instituto em todo o Brasil pararam de funcionar por volta das 10 horas.
Segundo informações da rádio CBN, o motivo foi uma sobrecarga no sistema de informática, que deve ser ampliado em breve. Quem procurava informações sobre contagem de tempo de serviço, pensão por morte e salário maternidade era orientado a acessar o site da instituição
Na tentativa de normalizar o atentimento depois de um mês e meio de paralisação, as agências do INSS ampliaram o horário de atendimento. O horário normal, das 8 às 14 horas, foi ampliado, e será das 7 às 19 horas.
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Na principal agência de Curitiba, que fica em frente à praça Santos Andrade, o instituto colocou a maioria dos funcionários no atendimento ao público, que passou de 37 para 55 atendentes.
Segundo a superintendente do INSS no Paraná, Elizabeth Eipo, a previsão é de que o atendimento esteja normalizado nos próximos quinze dias. A média de atendimento vem sendo de 12 mil pessoas por dia, que representa 20% acima do normal.
O índice, segundo a superintendente, é compatível com o total de atendimentos que não foi agilizado no período da paralisação. Segundo a assessoria de imprensa do instituto, o sistema de computadores voltou a funcionar no início da tarde desta quinta-feira. Ainda assim, as filas continuam grandes.