Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Concluída a remodelação da Praça Osório

Maigue Gueths - Folha do Paraná
02 abr 2001 às 11:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de quatro meses em obras, uma das mais tradicionais praças do centro de Curitiba foi reinaugurada ontem de manhã. Totalmente remodelada, a praça Osório ganhou uma quadra polivalente, pista de cooper, playground, novos banheiros, bancos e floreiras. A principal novidade é uma arcada, que abriga os engraxates da Boca do Brilho, além de quiosques com lanchonetes e bancas de revistas.

O governador Jaime Lerner fez questão de ressaltar na cerimônia de inauguração que o projeto não alterou as características históricas do local, como o chafariz, relógio e a calçada em petit-pavê. A "nova" praça faz parte de um projeto global de revitalização do Centro de Curitiba, que iniciou com as ruas Comendador Araújo e a XV de Novembro. Só nas obras da praça foram investidos R$ 1,4 milhão do Fundo de Desenvolvimento Urbano Estadual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para comerciantes e moradores, a inauguração da praça marca um trabalho de dez anos de reuniões e reivindicações por melhorias no Centro. Desde novembro, a praça já sedia uma central de monitoramento das 14 câmaras de vídeo instaladas ao longo da Rua XV. "O Centro está com uma cara nova, não tem mais lojas fechadas e o número de assaltos caiu consideravelmente", diz o presidente da Associação da rua das Flores e Praça Osório, Jacques Rigler, ressaltando que ainda são necessários mais viaturas e policiamento em tempo integral.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

"Isso é resultado do esforço coletivo para resolver a questão da violência na cidade. É a comunidade se envolvendo ao invés de deixar apenas o problema para a polícia", disse o prefeito Cássio Taniguchi.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo