A Polícia Civil do Paraná e o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizam, neste domingo (22), as provas para contratar 542 policiais civis (44 delegados, 300 investigadores, 70 escrivães e 128 papiloscopistas - peritos em identificação). Também fazem o teste escrito, os candidatos para preencher as 35 vagas na Polícia Científica. São 14 para médico legista, cinco para químicos legal, cinco para toxicologistas, oito para perito criminal e três para auxiliar de necropsia. Os contratados irão reforçar os quadros das duas instituições em todo o Estado.
Os últimos detalhes do concurso foram acertados e apresentados ao secretário Luiz Fernando Delzari na tarde desta quinta-feira (19), durante reunião realizada na Secretaria da Segurança Pública. Além do secretário, a reunião contou com a presença de representantes da Universidade Federal do Paraná, da Polícia Civil e da Polícia Científica.
As provas começam às 14h e serão realizadas em vários locais, conforme ensalamento divulgado no site www.nc.ufpr.br. De acordo com o presidente da comissão do concurso, Roberto Ferreira do Nascimento, as provas terão duração de cinco horas e os candidatos deverão levar Carteira de Identidade (RG), comprovante de inscrição e ensalamento e uma caneta esferográfica preta.