Uma blitz realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) na noite desta quarta-feira (06), na avenida Manoel Ribas, em Curitiba, em cumprimento à Lei Seca, abordou 115 pessoas e 78 veículos e realizou 53 testes com bafômetros. A operação faz parte das atividades do batalhão para reduzir os acidentes provocados por condutores alcoolizados.
Três motoristas que apresentaram teor alcoólico no sangue acima do permitido foram encaminhados à delegacia. Outras três pessoas estavam com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa e foram notificadas. Dos veículos abordados, 36 foram notificados, 17 recolhidos ao pátio do Detran e oito liberados no local. O BPTran também emitiu 55 notificações.
"O objetivo da operação é reduzir o número de acidentes de trânsito com mortos e feridos", disse o comandante do BPTran, tenente-coronel Loemir Matos de Souza. Dirigir sob a influência de álcool é uma infração gravíssima (multa de R$ 191,54), com penalidade de multa multiplicada por cinco, o que resulta num valor de R$ 957,70, além da suspensão do direito de dirigir.