O Teatro Bento Mossurunga sedia, no sábado (21), a etapa municipal da 3ª Conferência das Cidades em Castro (PR), que vai discutir e levantar propostas para novas políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano.
Construir uma cidade mais justa, democrática e com participação popular. Esse é um dos preceitos da conferência, abrindo espaço à comunidade para compreender o processo de urbanização, discutir e avaliar propostas de desenvolvimento sustentável e de inclusão para as cidades. Habitação, trânsito, saneamento e mobilidade urbana, integração de políticas, gestão e planejamento são temas que serão tratados na conferência. As propostas formuladas durante o evento serão levadas às conferências estadual e nacional, e também vão subsidiar futuras ações a serem adotadas pelo município de Castro para a Política Municipal de Desenvolvimento Urbano.
A programação para a conferência inclui palestra e discussões em torno do lema "Desenvolvimento Urbano com Participação Popular e Justiça Social", e o tema deste ano é "Avançando na Gestão Democrática das Cidades".
Leia mais:
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente
A etapa municipal da Conferência das Cidades faz parte do calendário das conferências regionais que antecedem a 3.ª Conferência Estadual, a ser realizada em Foz do Iguaçu, em setembro, e a 3.ª Conferência Nacional, em Brasília, em novembro.