Representantes dos Conselhos de Escola, diretores e membros das Associações de Pais Professores e Funcionários (APPFs) das escolas municipais de Curitiba participaram na noite de quarta-feira (29) de uma teleconferência que apresentou nas 159 escolas da rede a proposta do Sistema Municipal de Ensino, amplamente discutida entre os diversos segmentos da educação.
Transmitida ao vivo pela TV Professor e com a apresentação do secretário municipal da Educação, Paulo Afonso Schmidt, e da professora Marisa Timm Sari, que presta consultoria ao município, o assunto motivou a participação dos telespectadores. Eles fizeram perguntas por telefone e esclareceram dúvidas.
O Sistema Municipal de Ensino é um instrumento que terá como atribuições baixar normas complementares para o ensino do município e autorizar, credenciar e supervisionar os estabelecimentos do seu sistema de ensino. Por meio dele será possível ampliar as ações para o benefício da educação municipal.
Leia mais:
Menina de 12 anos anda 3 km para tentar salvar o pai após acidente no Paraná
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
O chamamento feito pela teleconferência foi para que as pessoas ligadas à educação se envolvam no processo de discussão. Segundo o secretário, o debate deve ser amplo e democrático. Além dos pais e professores a proposta já foi apresentada ao Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino(Sinepe) e para os reitores das universidades Federal do Paraná, Pontifícia Universidade Católica (PUC), Instituto de Cultura Espírita, Associação de Ensino Versalhes, Universidade Dom Bosco, Unicenp e Unibrasil
Fonte: Agência de Notícias de Curitiba