O Governo do Paraná autorizou nesta sexta-feira (14) a construção do PAM (Pronto Atendimento Municipal) em Alvorada do Sul (Região Metropolitana de Londrina). A iniciativa contará com investimento de R$ 4,5 milhões para as obras, provenientes da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). Após a conclusão da estrutura, outros R$ 2,5 milhões serão destinados à aquisição de equipamentos.
Com mais de 800 metros quadrados de área construída, a nova unidade funcionará 24 horas por dia, prestando serviços de baixa e média complexidade, como consultas, triagens, exames, suturas e atendimentos de emergência.
“O processo de regionalização da saúde precisa avançar continuamente. Essa é uma obra muito esperada pela população de Alvorada do Sul. Um PAM exige agilidade e um acesso estratégico, o que explica seu impacto significativo para o município”, destacou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.
Leia mais:

Colisão frontal mata duas pessoas na BR 376 em Nova Londrina

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em veículo roubado

Incêndio em aterro sanitário de Cambé já passa de dez dias e levanta debate sobre a gestão de resíduos

Inverno começa nesta sexta e terá temperaturas mais baixas que em 2024 no Paraná
Os PAMs fazem parte de um modelo inovador adotado pelo Governo do Paraná para descentralizar os atendimentos de urgência e emergência. Com essas novas unidades, modernas e bem equipadas, parte da demanda dos grandes hospitais é absorvida por municípios menores. Os recursos são repassados por meio de convênios com as prefeituras.
“Essa obra representa um grande avanço na qualidade e na rapidez do atendimento à nossa população. Temos uma parceria sólida com o Governo do Estado”, afirmou o prefeito Marcos Gasparelli.
Leia também:
