O consumo de chope na XIV Münchenfest já superou a casa dos 40.000 litros em quatro noites. A informação foi prestada por Antonio Bento de Paiva, da Adega Imperial, responsável pelo fornecimento de bebidas na Festa Nacional do Chope Escuro.
Este número, diz Bento, está dentro dos prognósticos, com o maior volume de comercialização acontecendo nos dois primeiros dias, quando aconteceram os shows do LS Jack (11.137 litros) e do cantor Daniel (18.995 litros). No domingo, com a Jovem Guarda, foram consumidos 1.920 litros. E na segunda-feira, reservada para o concurso de bandas locais, a venda deve ter chegado à casa dos 400 litros. "Some-se a isto os 1.500 litros consumidos nos camarotes e chegamos aos 40.000 litros", afirma o empresário.
Na noite de segunda-feira, foi mantida a rotina de tranqüilidade da Münchenfest, com apenas vinte e um atendimentos no Posto Médico instalado no Centro de Eventos, todos por ingestão de bebida alcoólica. Na Polícia Militar, a exemplo do domingo, a noite foi dedicada apenas à orientação do público.