O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), de Curitiba, chegou à Prudentópolis nesta quarta-feira, para reforçar as equipes de busca que tentam localizar o corpo do estudante do curso de Ciências Biológicas da Unioeste, Márcio Nicolau, de 22 anos. Ele está desaparecido há três dias depois de pular no rio dos Patos, quando tentava salvar um colega do afogamento.
De acordo com a Central gazeta de Notícias, o grau de dificuldade para o resgate piora a cada dia. Com as últimas chuvas registradas no Paraná, a tendência é do nível do rio subir ainda mais. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Irati também estão no local tentando localizar o corpo do rapaz.
A fatalidade aconteceu no domingo (06), durante uma expedição da turma para a coleta de materiais para a disciplina de Paleontologia. Segundo relato de outros alunos, um dos acedêmicos caiu no rio. Na tentativa de resgatar o colega, Caio César Sostter, 21 e Márcio Renato Tolomeotti Nicolau, 22, saltaram na água e salvaram o rapaz, mas não tiveram a mesma sorte e foram engolidos pela forte correnteza.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Atraso nas concessões deteriora malha rodoviária em todo o Paraná
Alto volume de chuvas causa estragos em oito municípios no Paraná
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Caio Sostter foi resgatado, já sem vida, no domingo mesmo e sepultado na cidade de Assis, em São Paulo. Os familiares de Márcio Nicolau, que é de Matinhos, acompanham as buscas. Até o final da tarde desta quarta-feira o corpo do jovem ainda não havia sido localizado.