O primeiro prazo para pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Cornélio Procópio termina na segunda-feira, dia 20, mas cerca de 40% dos carnês ainda não foram sequer recolhidos pelos proprietários de imóveis. Os carnês, de um total de 16 mil, estão sendo entregues no Centro Cultural, desde o dia 3.
A prefeitura alerta que se os contribuintes não fizerem a retirada, os carnês serão encaminhados para as residências. O pagamento do IPTU à vista proporciona aos contribuintes um desconto de 20% até o dia 20 de janeiro, de 15% até 10 de fevereiro e 10% até 10 de março. Nestes casos, os pagamentos poderão ser feitos, sem o carnê, no caixa da prefeitura.
Segundo informações do setor responsável pela distribuição dos carnês, em média cerca de 15% dos carnês não são retirados até a data do vencimento, e outros 10% não são retirados e precisam ser encaminhados anaulamente às residências. Os pagamentos parcelados poderão ser feitos até o dia do vencimento, em agências bancárias ou nas casas lotéricas.