A Companhia de Habitação do Paraná e o Banco do Brasil assinaram nesta sexta-feira (29) convênio para construção de 340 unidades habitacionais em Cambé, Região Metropolitana de Londrina, e 408 em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. O investimento nos empreendimentos chega a R$ 40 milhões. Esta é a primeira parceria do banco na área de habitação de interesse social do Sul do País.
"Até outubro queremos assinar convênio para a construção de mais de 5 mil unidades", anunciou o superintendente estadual de varejo e governo do Banco do Brasil, Paulo Roberto Meinerz. As casas fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida, e serão construídas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do governo federal.
Por meio do programa Morar Bem Paraná, a Cohapar dá subvenção financeira de até R$ 5 mil por unidade, e Sanepar e Copel entram com infraestrutura para as moradias. No empreendimento de Cambé, a produção de artefatos de cimento ocorrerá por meio de uma parceria com o Instituto das Águas.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, afirmou que a parceria com o Banco do Brasil ajudará o governo do Estado a atingir a meta de atender 100 mil famílias na área urbana e 10 mil na área rural.