O governador Roberto Requião e o secretário da Educação Mauricio Requião assinaram, nesta terça-feira (23), durante a Escola de Governo, o convênio de cooperação financeira, na ordem de R$ 33 milhões de reais, para o transporte escolar rural de 398 municípios do Estado. O acordo vai permitir que 220 mil alunos do ensino fundamental de 5.ª a 8.ª séries e ensino médio possam freqüentar as aulas. Apenas Pinhais não está incluído no convênio, porque não possui alunos fora da área urbana.
Maurício Requião informou que, para o próximo mês, está prevista uma parceria com a prefeitura de Curitiba, que vai oferecer os ônibus que saem da frota urbana para serem usados no transporte escolar.
Para garantir o repasse de verbas para o transporte escolar, os municípios devem prestar contas dos recursos utilizados no final do ano letivo. Para isso, os diretores das escolas têm uma planilha que é preenchida a cada três meses com os dados de freqüência dos alunos que depois é enviada a Secretaria de Educação para a avaliação das ofertas de serviços.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Os recursos são oriundos do Tesouro Estadual, e uma parcela é repassada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, por meio do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate).
Informações da AEN