A cooperativa Cocamar está oferecendo novas oportunidades para que pessoas
portadoras de deficiência possam ingressar no mercado de trabalho. Os interessados não precisam ter experiência profissional.
De acordo com a cooperativa, foram abertas 24 vagas de auxiliar administrativo e o processo de seleção será realizado nesta quarta-feira, dia 28, na Agência do Trabalhador de Maringá.
A coordenadora da área de Desenvolvimento Humano, Adriana Pierini, explica
que os aprovados estarão, inicialmente, participando de um programa trainee.
"A pessoa é contratada e, durante os primeiros 7 meses, ela fica em treinamento, preparando-se para o serviço. Conforme Adriana, esse programa tem a finalidade de identificar as áreas em que os novos colaboradores melhor
se adaptarão, de acordo com a deficiência de cada um, além de entrosá-los na
rotina da cooperativa. "Não basta apenas abrir espaço, é preciso prepará-los adequadamente", afirma a coordenadora.
A Cocamar, que já conta com cerca de 100 colaboradores portadores de deficiência atuando nas áreas administrativa e industrial, foi pioneira no
programa trainee no Paraná, desenvolvido a partir de 2005.