Nesta quinta-feira (09), a Cooperativa Agroindustrial Copagril, que fica em Marechal Cândido Rondon (PR), completa 37 anos de atividades na região Oeste. Para comemorar a data, a Copagril inaugura a Unidade Industrial de Rações, em Entre Rios do Oeste. Uma obra de aproximadamente 3.600 m2, onde foram investidos mais de R$ 15 milhões e terá produção inicial de 50 toneladas de ração por hora, com possibilidade de aumento para 100 ton/hora.
Os 37 anos de atividades da Copagril são marcados pelo trabalho em disseminar a tecnologia entre os produtores e associados, com o objetivo de obter a melhor produção e comercialização, bem como oferecer segurança na realização de seus negócios.
Foi assim que o associado diversificou suas atividades e buscou o equilíbrio de sua renda. Agora, além da produção de grãos, do suíno e leite, recentemente, iniciou na avicultura e hoje já pode ver os resultados.
Leia mais:
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Através do Projeto Avícola iniciado em 2002 e considerado um marco na história da Copagril, os negócios da cooperativa ultrapassaram fronteiras e os frangos Copagril hoje são comercializados em todo o Brasil e principais mercados externos.
Nos últimos anos a Copagril obteve crescimento e a estimativa para 2007 é continuar evoluindo. A Copagril vive agora um momento de incremento cada vez maior dentro de suas atividades, buscando a industrialização dos produtos primários produzidos pelos associados, passando a ser uma cooperativa agroindustrial.
Conforme explica o diretor presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla, a projeção para os próximos anos é de mais investimentos principalmente na industrialização de alimentos, promovendo o desenvolvimento econômico com responsabilidade ambiental e social.
Aos associados, os recursos serão destinados na melhoria das atuais atividades desenvolvidas, como também, na viabilização de novos projetos para oportunizar mais alternativas de produção e renda.