A expansão do Covid-19 aumentou às necessidades de hospitais e postos de atendimento por itens básicos de proteção de seus colaboradores e pacientes, a exemplo de aventais e máscaras. Diante disso, a Cooperativa Integrada por meio da regional Cornélio Procópio, realizou recentemente a doação de 210 metros de tecido à Santa Casa da cidade, para a confecção desses materiais.
De acordo com o gerente da regional, Milton Takinami, a ação surgiu da própria necessidade do hospital. A partir desta escassez, colaboradores e cooperados abraçaram a causa e fizeram uma força tarefa para a arrecadação dos tecidos, encabeçado pelo coordenador de núcleo de cooperados da regional, o cooperado Antonio Roberto Pagotti.
Cada metro de tecido foi uma conquista, avalia o gerente da regional. "Num momento difícil que atravessamos, ações como essa são muito importantes, uma vez que a Santa Casa de Cornélio, assim como os demais hospitais, vem se preparando para o atendimento da população. A Integrada está participando com a doação deste material tão necessário para o momento” destaca Milton Takinami.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Desde o início do combate ao Covid-19, a Integrada tem realizado inúmeras ações em apoio à comunidade. Mais recentemente, a Cooperativa doou também 8 mil máscaras para os hospitais Universitários de Londrina, Maringá e Cascavel. O retorno veio em forma de agradecimento por parte das entidades que reconheceram a preocupação da Integrada com a comunidade.
A solidariedade é um dos valores do cooperativismo, e a comunidade faz parte dos pilares do sistema. O diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, afirma que a Cooperativa está trabalhando com afinco para suprir as necessidades da população, principalmente, no fornecimento de alimentos, e segue atenta às recomendações de segurança dos órgãos competentes, para proteção dos colaboradores, cooperados, clientes, parceiros e comunidade.