Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Policiamento na Capital

Copa do Brasil: 28 pessoas foram encaminhadas à delegacia

Redação Bonde com PM/PR
09 jun 2011 às 18:36

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Militar do Paraná reforçou o policiamento em Curitiba e Região Metropolitana (RMC) para a partida entre Vasco e Coritiba, realizado no Couto Pereira, pela final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (8), e o resultado foi positivo. Somente no estádio e imediações, em um raio de 5 km, foram encaminhadas 28 pessoas. Durante todo o período de policiamento, a PM recebeu seis solicitações de policiamento presença, três relatando desordem, um pedido de escolta, duas de dano, uma de invasão a estabelecimento comercial, uma por perturbação do sossego público, e outra por agressão.

Trabalharam na operação futebol 775 policiais militares de diversas unidades da PM, além da Polícia Civil e Guarda Municipal. Durante os trabalhos da Policia Militar no estádio, foram lavrados 05 Termos Circunstanciados (TC), 02 procedimentos menores (orientação) e 03 (três) Boletins de Ocorrência Unificados (B.O.U.).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Das 28 pessoas encaminhadas na região do Couto, uma foi por porte de tóxico, uma por tumulto interno (possuia um equipamento de Luz laser), sete pela Lei de Propriedade Industrial (Pirataria), 12 pessoas por tumulto (até 5 Km próximo do estádio, outras 06 por tumulto (até 5 Km próximo do estádio) e uma por desacato. No restante da cidade, cerca de 160 pessoas foram dispensadas de arruaças.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 177 colégios

No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta

Imagem de destaque
Pedido não foi acatado

Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega

Imagem de destaque
Edição 2025

Unespar aplica provas do vestibular neste domingo

Imagem de destaque
No Paraná

Programa Mulher Segura reduz em 37% número de feminicídios em 20 cidades


"O resultado foi excelente porque a Polícia Militar estava preparada, como em outras partidas, com policiais à disposição e postados em pontos específicos a partir das 17h00, além de o torcedor estar mais consciente", avalia o Coronel Ademar Cunha Sobrinho, Comandante do 1° Comando Regional da PM.

Publicidade


Realizam policiamento integrantes do 12º, 13º e 20º Batalhões de Polícia Militar; Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran); Regimento de Polícia Montada (RPMon); Companhia de Eventos; Batalhão de Operações Especiais (BOPE); Grupamento Aéreo Policial Militar (GRAER) e Academia Policial Militar do Guatupê (APMG).


"Destes policiais, cerca de 550 fizeram a segurança dentro e nos arredores do estádio, e o restante na cidade", disse o Coronel. Terminais de ônibus e canaletas também foram protegidos, inclusive com o apoio da Guarda Municipal. Além do policiamento despendido para o jogo, o efetivo administrativo da PM também esteve de prontidão nos quartéis para um possível reforço no policiamento, mas não foi necessário.

BLOQUEIO - Houve bloqueios de ruas próximas ao Couto Pereira. São elas: Padre Camargo (entre Agostinho Leão Junior e Itupava), Ubaldino do Amaral (entre Amâncio Moro e Itupava), Rua Maria clara (entre Gottlieb Mueller e Agostinho Leão Junior), toda a extensão da Amâncio Moro, Rua Mauá (entre Doutor Goulin e Itupava), Rua Barão de Iguaruna (entre Augusto Severo e Mauá), Rua Pedro Rolin de Moura (entre Augusto Severo e Mauá) e Rua Floriano Essenfelder com Alberto Bollinger.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo