A traA Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a transferência do controle societário da usina termelétrica a gás UEG Araucária, da norte-americana El Paso, para a Copel. A aprovação da agência era uma das condições necessárias para a compra da usina, que envolve recursos da ordem de US$ 190 milhões e soluciona uma pendência que dura quase três anos e meio.
Já aprovaram a negociação a Petrobras, sócia do empreendimento com 20% de participação e a gerência da matriz da El Paso.
O acordo definitivo que vai transferir o controle da Usina de Araucária para a Copel passa a depender agora somente da autorização da Assembléia Legislativa do Estado.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Os parlamentares aprovaram, na terça-feira, por 26 votos contra 6, requerimento da liderança do Governo determinando regime de urgência à tramitação do projeto de lei enviado pelo governador Roberto Requião, que autoriza a Copel a comprar toda a participação da El Paso na UEG Araucária tornando-se a controladora do empreendimento, com 80% das ações.
Informações da AEN