Durante os meses de janeiro e fevereiro, a Copel vai colocar à disposição da população o acesso sem fio à internet (serviço wireless) nos pontos mais concorridos do Litoral. As orlas de Guaratuba, Caiobá, Matinhos e Praia de Leste foram escolhidas para receber a rede wi-fi.
O acesso será simples: o veranista que estiver em uma dessas praias poderá conectar seu laptop, celular, tablet ou outro aparelho que consiga captar sinais de rede wi-fi. Ao procurar pelas redes sem fio disponíveis, caso esteja na área de alcance dos equipamentos de conexão, ele terá entre as opções de acesso a rede "Copel Telecom". Quando tentar se conectar a ela, será redirecionado a um pré-cadastro.
"Basta preencher os campos com nome, número de celular, endereço de e-mail e número do CPF", explica o superintendente de telecomunicações da Copel, Antonio Carlos Wulf de Melo. "O usuário receberá um login e uma senha, enviados ao e-mail e ao celular informado, para ter livre acesso à internet dentro do raio de alcance do sinal", completa.
Leia mais:
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
Menina de 12 anos anda 3 km para tentar salvar o pai após acidente no Paraná
O preenchimento do cadastro é um processo rápido e sem custo que tem por objetivo contribuir para a segurança da rede.
A internet sem fio gratuita é uma iniciativa inédita da Copel Telecomunicações no Litoral do Paraná. O serviço, idealizado para garantir conforto, entretenimento e informação aos veranistas, foi desenvolvido especialmente para a Operação Verão Paraná, do Governo do Estado.