A população de Cornélio Procópio vai contar em breve com uma unidade da Farmácia Popular do Brasil, que será instalada através de convênio assinado com o Ministério da Saúde.
A unidade será aberta para todas as pessoas da região da Associação dos Municípios do Norte do Paraná - AMUNOP. O Governo Federal já implantou 140 unidades no país contemplando municípios com população superior a 100 mil habitantes, uma das exigências para a firmação do convênio.
Cornélio Procópio - com menos de 50 mil habitantes - é uma exceção. ''Temos aqui a sede física da microrregião e isto fortaleceu nossa reivindicação junto ao Ministério da Saúde'' - disse o prefeito Amin Hannouche, que também é presidente da AMUNOP.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
A Farmácia Popular é uma alternativa de acesso barato à medicação com preços até 85% menores do que os praticados no comércio. No total serão disponibilizados aos usuários 170 medicamentos diferentes.
O programa vai beneficiar centenas de famílias reduzindo o comprometimento do orçamento familiar com gastos em medicamentos, colaborando para a continuidade do tratamento e reduzindo as internações. Outro diferencial da farmácia, é que o Ministério da Saúde mantém-se conectado em rede e o estoque de medicamentos é reposto diariamente, o que evita a falta de remédio nas prateleiras.
A Farmácia Popular será instalada à Rua Paraíba, no antigo prédio do Ceconti. Para ter acesso aos medicamentos basta o usuário apresentar receita médica ou odontológica prescrita por profissionais da rede pública ou particular.