Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mais de 150 mil ações preventivas

Corpo de Bombeiros faz 1.264 salvamentos na água em praias do Paraná

Redação Bonde com AEN
22 fev 2023 às 10:34
- Roberto Dziura Jr./AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O CBMPR (Corpo de Bombeiros Militar do Paraná) divulgou nesta segunda-feira (20) balanço das suas ações durante a temporada. Foram contabilizadas 151.986 ações preventivas durante os 65 dias do Verão Maior Paraná. 


O balanço é referente ao período entre 17 de dezembro de 2022 a 19 de fevereiro de 2023.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foram realizados 1.264 salvamentos em água, porém nove pessoas morreram afogadas. O Corpo de Bombeiros reforça a importância em seguir as medidas de segurança para que o passeio seja tranquilo.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-090

Ponte entre Porecatu e Alvorada do Sul será interditada para obras na próxima segunda-feira (26)

Imagem de destaque
Colisão

Trecho de ferrovia em Rolândia deve ser liberado ainda nesta segunda-feira

Imagem de destaque
UEPG

Museu prepara acervo de fotos para exposição sobre o Norte Pioneiro

Imagem de destaque
Atendimento remoto

Com E-Fórum, Paraná terá novos espaços para atendimentos do Judiciário


Além disso, os bombeiros localizaram 545 crianças que estavam perdidas nas areias, mostrando que o uso da pulseirinha de identificação é extremamente necessário. Até este fim de semana, as equipes já distribuíram 11.542 pulseirinhas de identificação.

Publicidade


“O Corpo de Bombeiros orienta os responsáveis pelas crianças que procurem os postos de guarda-vidas nas praias, para colocar a pulseirinha de identificação nas crianças. Isso é um cuidado a mais com elas, dentro e fora da água”, alerta a porta-voz do Corpo de Bombeiros no Verão Maior Paraná, capitã Thayane de Lima.


Os banhistas são orientados a ficar na faixa protegida, para que possam aproveitar o seu lazer de uma maneira segura e tranquila. 

Publicidade


“Orientamos também para que as pessoas evitem ingerir bebidas alcoólicas, antes de entrar na água. Esse cuidado é importante, principalmente neste período de feriado”, completou Thayane.


Durante a temporada do Verão Maior Paraná, o litoral paranaense conta com um efetivo de 535 bombeiros militares e 133 guarda-vidas civis, que estão nos 92 postos distribuídos em toda orla.


Os postos de guarda-vidas funcionam diariamente nas praias de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Ilha do Mel e, com um posto tático-móvel, em Morretes. Contando, inclusive, com embarcações para auxílio nas rondas marítimas e nos salvamentos.


“O trabalho dos guarda-vidas acontece diariamente, em todos os postos do litoral, das oito às dezenove horas. É importante que os turistas procurem a área protegida pelos guarda-vidas, porque caso seja necessário intervir de alguma forma estaremos por perto”, complementou a capitã.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade