O corpo de um menino de 14 anos que morreu afogado em uma praia de Pontal do Paraná, Litoral do Estado, foi localizado pelos guarda-vidas por volta das 8h30 desta sexta-feira (25). João Marcos de Melo estava no Balneário de Gaivotas, em Matinhos, a cerca de dois quilômetros do local do afogamento.
O garoto entrou no mar na tarde de ontem acompanhado do pai, João Batista Afonso de Melo, de 39 anos, e de um outro adulto, de 33. Todos foram carregados por uma corrente, mas apenas o adolescente não conseguiu se salvar. Segundo o tenente Eziquel Roberto Siqueira, do Corpo de Bombeiros, a região era de entreposto de guarda-vidas e tinha sinalização de bandeira preta. "É um local de vale, impróprio para banhistas, pois é considerado bastante perigoso", contou.
Os dois adultos foram resgatados com vida no início da noite de quinta-feira e passam bem. Eles são de Curitiba e passavam férias no Balneário Jardim Canadá, em Pontal. Já o corpo do adolescente foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá. Ainda não há informações sobre quando será transportado para a capital paranaense.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Esse foi o quarto afogamento com morte registrado desde o início da Operação Verão, em dezembro de 2012, de acordo com balanço da corporação. Os bombeiros alertam os banhistas para que procurem locais protegidos por guarda-vidas e obedeçam às sinalizações das praias.