Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cartas das crianças

Correios dão uma forcinha para Papai Noel

Redação Bonde
05 dez 2007 às 14:45

Compartilhar notícia

A correspondência aumenta 25% ao ano; nem todos os pedidos são atendidos, mas todos são respondidos - Eduardo Anizelli
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No ano passado o garoto Leon chorou por não ter sido lembrado pelo Papai Noel e este ano sonha com uma bicicleta ou um par de tênis. Jonathan, de seis anos, confessa que fez algumas bagunças, ''mas nada grave'', por isso pede um carrinho de presente. Maria Aparecida está desempregada e espera que o filho Natan, que não está bem de saúde, tenha um dia de alegria. Os três vivem em bairros pobres de Londrina e não têm perspectivas de um Natal farto, por isso recorreram aos Correios para ter seus desejos atendidos.

Há cerca de 10 anos a empresa recebe e deixa à disposição da população, nesta época do ano, milhares de cartas recebidas de crianças, jovens e adultos que sonham com a compaixão de Noel. No mês de outubro as correspondências já começam a chegar, e só este ano já foram recebidas cerca de três mil. Até 25 de dezembro são esperadas pelo menos mais 600 cartas. ''No ano passado chegaram 3.089 pedidos, dos quais 2.038 foram atendidos'', informa a gestora de Negócios Internacionais dos Correios, Fátima Gonçalves da Silva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ela revela que tudo começou com a iniciativa dos próprios funcionários dos correios, que se cotizavam para atender os pedidos. Com os anos, porém, o volume de cartas cresceu muito e o serviço passou a fazer parte do Programa de Responsabilidade Social da empresa. Atualmente, segundo Fátima, o quantidade de correspondências cresce de 20 a 25% de um ano para o outro.

Leia mais:

Imagem de destaque
7,84 milhões de litros por segundo

Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná


''O que procuramos é alimentar o sonho do Natal e estimular as pessoas a serem mais solidárias'', revela a gestora. Ela explica que nem todos os pedidos são atendidos, mas todas as cartas são respondidas. A tarefa cabe ao Departamento de Comunicação dos Correios, em Brasília. ''O texto pede para que nunca desistam dos seus sonhos, até porque o tempo do Papai Noel é diferente do nosso tempo'', diz Fátima.

>> Leia matéria completa na Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo