Começa em 30 dias o cadastramento dos trabalhadores rurais sem-terra no Paraná através dos Correios para o programa de reforma agrária. A ação faz parte de um convênio entre o Incra e os Correios assinado no dia 7 de novembro. A pesquisa está prevista para terminar em junho de 2001 e teve início ontem no Distrito Federal.
Segundo as informações do site do Movimento dos Sem-Terra na internet, existiam em 1985, cerca de 1,8 milhão de trabalhadores rurais, sendo que 383 mil assalariados. Até dezembro de 1999 o governo estadual assentou 13.948 famílias em pequenas propriedades.
Para o cadastramento dos candidatos ao programa de reforma agrária é necessário ir à agência dos Correios e preencher um pré-cadastro. Depois de junho de 2001, os candidatos aprovados serão convocados pelo Incra para averiguação, comprovação e cadastro definitivo para assentamentos em terras da União.
Leia mais:
Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
Entre os pré-requisitos estão ser brasileiro nato ou naturalizado, cadastro regular do CPF, não ser proprietário nem cotista de comércio ou indústria, não ter antecendentes criminais, possuir renda familiar menor que três salários-mínimos e não ter benefícios de assentamento fundiário.