A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Pedágios ouve nesta terça-feira (3), a partir das 9 horas, na Sala de Reuniões das Comissões da Assembleia Legislativa, em Curitiba, o procurador geral do Estado, Júlio César Zem Cardozo.
O convite foi aprovado na semana passada. O objetivo é que o representante do Poder Executivo apresente aos parlamentares a situação envolvendo as demandas judiciais por parte do governo paranaense em relação às empresas concessionárias.
"Queremos agora saber a situação das ações judiciais, porque temos a informação de que estas ações estão suspensas. Queremos saber a razão destas suspensões. Acho que será muito proveitosa essa reunião com o procurador", disse o presidente da CPI, deputado Nelson Luersen (PDT).
Leia mais:
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Ainda durante o encontro semanal, o deputado Péricles de Mello (PT) fará a apresentação de um estudo de caso envolvendo uma das empresas concessionárias de pedágio, desde o processo licitatório até a sua implantação efetiva, com demonstração de balancetes e demais informações técnicas, como previsão e execução de obras. "É um estudo muito rico que pretendo apresentar à comissão sobre a implantação do pedágio", afirmou o deputado.