Creches municipais oficiais de Curitiba funcionarão em esquema de colônia de férias em janeiro. Neste período, todas as atividades nas creches serão voltadas para o lazer.
De 2 a 31 de janeiro, 72 das 125 creches oficiais atenderão a 3.004 crianças inscritas 19% das 16 mil matriculadas nas creches. As inscrições foram feitas em outubro. Em algumas unidades houve poucas crianças inscritas (menos de 11, o mínimo necessário para que não houvesse gastos excessivos). Nesses casos, a Secretaria da Educação definiu que as crianças seriam atendidas na unidade mais próxima.
Essas colônias de férias funcionarão também na creche Vila Torres, que atende em horário diferenciado. O objetivo é beneficiar os filhos de carrinheiros que, com isso, têm onde deixar os filhos quando saem para a coleta de material reciclável à noite.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
A unidade oficial funciona junto ao Piá na Vila Torres – das 7h às 18h; 14h às 23h; e das 17h às 23h. São 30 vagas disponíveis nesses horários, desde agosto deste ano. Está em fase de estudos, atualmente, a implantação de horário diferenciado em uma unidade no Parolim e outra no Portão.