Uma menino de dois anos desapareceu de uma creche municipal de Curitiba às 17h30 de quarta-feira (27) e foi localizado apenas por volta das 21h. O caso aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Conjunto Camponesa, que fica no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Segundo informações da Rádio Bandnews FM, a escola informou aos familiares que o garoto foi levado por engano pelo responsável de outro aluno. A pessoa teria se confundindo e levado a criança errada. O bebê costuma ir para casa de van, mas quando o motorista chegou, ele já não estava mais na creche.
A polícia chegou a ser chamada para atender o caso. Hoje, o garoto fez exames para avaliar se ele sofreu algum tipo de lesão no período em que ficou desaparecido.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Multinacional não prova justificava da dispensa e gestor tem demissão por justa causa revertida no Paraná
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
A Prefeitura de Curitiba confirmou que houve realmente o caso e informou, por meio da assessoria de imprensa, que a Secretaria Municipal de Educação vai instaurar um procedimento interno para averiguar o que efetivamente ocorreu. Ainda não se sabe se houve falha de algum dos educadores do CMEI Camponesa. A diretora da creche, segundo a assessoria de imprensa, foi orientada a fazer um boletim de ocorrência para que a Polícia Civil investigue o caso. A criança vai ser transferida para outra creche, mais próxima da casa da família e, com isso, não vai mais precisar de transporte de uma van escolar. (Com informações da Rádio Bandnews FM)