Uma criança de dois anos de idade ficou bastante ferida após ser atacada por um cão da raça rottweiler, por volta de 19 horas desta segunda-feira (9), em Arapongas.
A própria família da criança a levou para o hospital – a Santa Casa de Arapongas – com ferimentos nas pernas. A unidade, no entanto, não informa o estado de saúde dos pacientes por telefone.
O sargento Aldo disse que os socorristas do Siate não foram ao local. "Uma pessoa nos telefonou e perguntou o que poderíamos fazer com o cachorro e nos relatou a situação, mas a criança já tinha sido socorrida".
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Segundo o sargento, mãe e filho caminhavam pela rua Dançador, no Jardim Bandeirantes. O cão teria se soltado e partido para cima do menino. Populares revoltados, tentaram matar o cachorro.
"A pessoa nos disse que houve um princípio de tumulto, mas também nos informou que o dono já havia recolhido e amarrado o cão. Então, não podemos fazer nada, porque não se pode entrar na casa de alguém sem mandado (judicial)", relatou o sargento Aldo.
Segundo ele, o hospital deverá notificar a Vigilância Sanitária para que mantenha o cachorro em observação. A mãe da criança foi orientada a registrar a ocorrência na polícia, mas, até agora pela manhã, nem a Civil nem a Militar, haviam atendido este caso.