Cerca de 8 mil crianças lotarão hoje o pátio do quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná, nesta capital, durante a formatura do curso regular do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
De acordo com os idealizadores do programa, é na formatura que os alunos têm, com o recebimento do diploma, o reconhecimento pela conquista individual e um reforço dos valores e habilidades que aprenderam durante o primeiro semestre letivo de 2004. Os formandos são alunos de escolas estaduais e municipais de Curitiba e da Região Metropolitana.
O Proerd é considerado o maior programa de prevenção tanto com relação às drogas quanto aos outros tipos de violência e está presente em 58 países nos cinco continentes. O programa foi desenvolvido nos Estados Unidos no ano de 1983, e trazido para o Brasil em 1992.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
O Paraná já alcançou aproximadamente 320 mil crianças, num trabalho integrado entre a escola, a família e a Polícia Militar, que repassa às crianças das 4ª séries do ensino fundamental noções sobre drogas e conseqüências do seu uso, ações de cidadania, fortalecimento da auto-estima e outros aspectos importantes na formação do caráter.
ABr