Sem qualquer noção do risco que correm, dois garotos foram flagrados na beira da cratera aberta no meio da avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, entre os bairros Bela Itália e Monte Castelo, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina). O registro foi feito pelo repórter Paulo Monteiro, do jornal NossoDia, na tarde da última segunda-feira (18).
Além dessa via, a avenida Rio Paraná, no jardim Santo Amaro - onde um jovem de 25 anos morreu, em março, após cair enquanto trafegava de bicicleta -, também não tem previsão para o início dos trabalhos de reparo. Segundo o secretário de Obras de Cambé, Osmarino Manzoni, o processo de licitação está chegando ao fim, mas ainda não há como estipular uma data para a assinatura das ordens de serviço.
A reconstrução dos trechos das avenidas - ambos sobre o ribeirão Esperança - está orçada em aproximadamente R$ 2,6 milhões. A empresa vencedora será responsável pelas duas obras e deverá executá-las simultaneamente.
Leia mais:
Agências do Trabalhador projetam 2,5 mil vagas temporárias no final do ano
Paraná: Defesa Civil já emitiu 543 alertas de situações de risco em 2024
Paraná compra 1,4 mil armas não letais para as forças de segurança
Inscrições ao vestibular Unioeste 2025 encerram no dia 11 de novembro
Atualmente, os moradores precisam fazer caminhos de três a cinco quilômetros maiores para atravessar o ribeirão. Alguns motoristas chegam a utilizar caminhos alternativos não pavimentados.
(com informações do repórter Paulo Monteiro, do jornal NossoDia)