Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Contratação

Curitiba abre concurso para profissionais de turismo

Redação Bonde
23 abr 2007 às 18:29
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Curitiba abriu nesta segunda feira (23) as inscrições do concurso público para contratação de profissionais de turismo. As vagas são para Analistas e Técnicos em Turismo, Pesquisadores e Estatísticos. Os aprovados irão trabalhar nos programas desenvolvidos pelo Instituto Municipal de Turismo.

"O turismo merece atenção especial, porque é o setor que mais cresce em todo o mundo, abrindo oportunidades de negócios e de trabalho, com promoção de divisas e desenvolvimento sócioeconômico", afirma o prefeito Beto Richa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As inscrições poderão ser feitas de 23 de abril até 13 de maio, pelo site da prefeitura www.curitiba.pr.gov.br. Pelo site também é possível preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto para pagamento da inscrição em agências bancárias. A taxa de inscrição é de R$ 45,00.

Leia mais:

Imagem de destaque
Desastres naturais

Fatores que levaram à tragédia no Rio Grande do Sul também estão presentes no Paraná

Imagem de destaque
'Ver a Cidade'

Alunos de Engenharia da Unioeste iniciam fiscalização remota de obras paralisadas

Imagem de destaque
Mulher está presa em Londrina

MPPR afirma que processo de mulher presa suspeita de matar a própria filha prosseguirá; ex-marido será julgado nesta quarta

Imagem de destaque
Região

Motociclista morre ao ser atingido por carro e arremessado após colisão em Campo Mourão


O local e horário da prova estará indicado no comprovante da inscrição. A prova está marcada para o dia 27 de maio. Ao todo são 12 vagas: 6 para Analista em Turismo; 3 para Técnico em Turismo; 2 para Pesquisador Artístico e Cultural e uma para Estatístico.


Critérios - Os candidatos às vagas de Analista em Turismo devem ter concluído o curso superior de graduação em Turismo. Para o cargo de Técnico em Turismo, o candidato deverá ter fluência em inglês ou espanhol e apresentar o certificado de conclusão do curso técnico em turismo, com 800 horas/aulas, reconhecido pelo órgão competente de educação.

Os concorrentes ao cargo de Pesquisador Artístico e Cultural devem possuir curso superior completo, com graduação em uma das áreas: Ciências Sociais, Educação Artística, História, Geografia. Para o cargo de Estatístico, o candidato deverá apresentar documentação que comprove sua formação completa em curso superior de graduação em Estatística. Os cursos superiores deverão ser reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade