Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta segunda-feira

Curitiba abre inscrições para a Guarda Mirim

Redação Bonde
03 ago 2007 às 19:53
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Curitiba abrirá nesta segunda-feira (6) as inscrições para a Guarda Mirim. Promovido pela Secretaria Municipal da Defesa Social para atender alunos das escolas municipais, o programa complementa a educação com atividades extracurriculares, como a valorização da família, do espaço público e do meio ambiente.

A partir desta segunda-feira a Prefeitura ofertará 400 vagas para a Guarda Mirim nas escolas municipais David Carneiro e Leonor Castelano, na regional Boqueirão; Érico Plewka e Vila Zanon, na regional Pinheirinho; e na escola municipal Carmem Salomão Teixeira, na regional Bairro Novo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Pelo plano de ação da Prefeitura, até o fim de 2008, levaremos o programa para todas as unidades da rede municipal de educação", afirma o secretario municipal da Defesa Social, Itamar dos Santos. "A guarda mirim é uma das ferramentas que o município dispõe para oferecer a oportunidade de formação e de atividades socioeducativas para os alunos e seus familiares."

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas


O projeto piloto da Guarda Mirim foi implantado em 2005, na Escola Municipal Donatilla dos Anjos, na regional Cajuru. Com o resultado positivo que o programa proporcionou aos alunos e à comunidade, o projeto passou a ser estendido às demais regionais.

Todas as atividades desenvolvidas no programa são acompanhadas por colaboradores da Guarda Municipal e da comunidade. Um coordenador disciplinar da Guarda atender os alunos participantes e um ou mais representantes da comunidade atuam diretamente no programa, como inspetor sênior. O acompanhamento técnico e pedagógico é feito por um professor de cada escola.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade