Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Menos poluição

Curitiba comemorará o Dia Sem Carro na sexta-feira

Redação - Bonde
19 set 2006 às 10:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os motoristas de Curitiba estão sendo convidados a deixar seus veículos na garagem nesta sexta-feira (22), quando será comemorado o Dia Sem Carro. Esta é a principal manifestação paranaense para marcar a Semana Nacional do Trânsito.

A capital paranaense conta atualmente com uma população de 1,7 milhão de pessoas e uma frota que se aproxima dos 960 mil veículos. Esse número, de acordo com o Departamento de Trânsito (Detran), cresce a uma média de 6% ao ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a Agência Brasil, nas principais ruas do centro da cidade haverá pontos de orientação, onde os motoristas que não deixaram o carro na garagem serão abordados por agentes de trânsito e receberão informações sobre o uso racional do automóvel.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo


Essa será a segunda vez em que a capital paranaense vai aderir à Jornada Internacional do Dia Sem Carro. Em 2003, cerca de 50 ruas foram fechadas para o trânsito. A Prefeitura constatou uma redução de 42% no fluxo de veículos e, conseqüentemente, na emissão de poluentes como o gás carbônico. O Dia Sem Carro ocorre anualmente em 22 de setembro, Dia Mundial do Pedestre.

Segundo o comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito, tenente-coronel Irineu Ozires Cunha, desde o início do ano foram registrados no país cerca de 350 mil acidentes, que mataram 30 mil pessoas e deixaram 450 mil gravemente feridas, incluindo aquelas que ficaram com seqüelas, algumas irreversíveis.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo