Curitiba é recordista no país em Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Nota 10 pela segunda vez. Dos 31 CRAS que tiveram nota 10 em avaliação feita em 2010 pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, 15 são de Curitiba.
Na avaliação de 2008, dos 15 CRAS no país que alcançaram a nota máxima, oito são de Curitiba. O resultado da avaliação foi divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento Social nesta quinta-feira (6). A pesquisa reúne informações sobre estrutura física, funcionamento, recursos humanos e atividades desenvolvidas pelos CRAS.
A pesquisa foi feita em 6.801 CRAS em metrópoles e cidades de grande, médio e pequeno porte. No Paraná, além de Curitiba, com 15 CRAS Nota 10, o pequeno município de São João, no Sudoeste do Estado, também recebeu a nota máxima.
Leia mais:
No Norte do Paraná, 'a igreja que cresce para baixo', em arquitetura neogótica
Carro de Londrina se envolve em colisão frontal em Ivaiporã
Condutora de motocicleta sem habilitação morre em colisão em Rolândia
Motociclista morre em colisão frontal com caminhonete em Guairaçá
Os CRAS, coordenados pela Fundação de Ação Social (FAS), são a porta de entrada para os serviços de Proteção Social do Município. Os profissionais da FAS identificam as necessidades das famílias, que são acompanhadas por um técnico de referência e encaminhadas para os serviços e programas sociais de acordo com cada situação.