O prefeito Beto Richa visitou nesta quinta-feira (5) as obras de implantação do parque Teotônio Vilela, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O terreno de 70 mil metros quadrados - duas vezes a área do Bosque do Papa - estava abandonado e foi completamente revitalizado. O parque ganhou nova iluminação, pistas de caminhada, paisagismo e equipamentos esportivos, árvores e flores.
A construção de um lago e de uma ponte de madeira que liga as margens, deixaram a paisagem do parque ainda mais bonita. A vegetação também foi recuperada, com o plantio de 150 árvores como ipês, erva-mate, aroeiras e frutíferas. O bosque também foi equipado para atividades esportivas. Novas pistas de caminhada, uma cancha de futebol de areia e mesas de jogos foram construídas. Os aparelhos de ginástica e o playground foram recuperados.
A iluminação também ganhou reforço. A nova rede inclui 12 postes e 36 luminárias, com lâmpadas de 400 watts. A modernização é feita com o reaproveitamento de superpostes retirados da Linha Verde, a antiga BR 116.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Escolas - As obras da Prefeitura no parque beneficiam diretamente a Escola Estadual Teotônio Vilela e a Escola Municipal Heitor de Alencar Furtado. O parque fica nos fundos das escolas. Um portão foi aberto para ligar a escola municipal ao parque. "A área passou a ser usada como complemento das atividades de educação ambiental e também de educação física, além do lazer dos professores e alunos", disse a secretária municipal da Educação, Eleonora Fruet.