Cassio Taniguchi, prefeito de Curitiba, assinou na terça-feira o contrato de concessão com a empresa Clear Channel/Adshel, com duração de 20 anos, no qual a empresa se compromete em trocar abrigos de ônibus, lixeiras, placas de sinalização, bancas de jornais, relógios eletrônicos e outros equipamentos de mobiliário urbano. As trocas serão iniciadas a partir de março do próximo ano. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, serão 8.556 equipamentos ao todo, que vão ser instalados em um período de um ano e meio.
Após a assinatura do contrato, a empresa mostrou um protótipo de um abrigo de ônibus, que está instalado no Parque Barigui, ao lado do Salão de Atos. Além do novo design, uma novidade é o espaço para painéis informativos sobre a cidade e o itinerário dos ônibus.
"A empresa vai contar com equipes de manutenção disponíveis 24 horas por dia, e qualquer problema de dano ou vandalismo será imediatamente corrigido", disse Emilio Medina, presidente da empresa no Brasil. Segundo ele, o investimento inicial para a implantação dos equipamentos será de R$ 38 milhões.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
A instalação e manutenção dos equipamentos vão ser feitas pela Clear Channel. Nos próximos 30 dias, a empresa vai apresentar o protótipo de todos os equipamentos, em tamanho natural, para a análise pela comissão de licitação da Prefeitura. A comissão terá, então, dez dias para avaliar o projeto. De acordo com as normas da licitação, o design do mobiliário deve ser inédito e apresentar harmonia com a paisagem urbana.