Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mudança

Curitiba irá ter novo mobiliário urbano

Redação - Bonde
18 dez 2002 às 14:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cassio Taniguchi, prefeito de Curitiba, assinou na terça-feira o contrato de concessão com a empresa Clear Channel/Adshel, com duração de 20 anos, no qual a empresa se compromete em trocar abrigos de ônibus, lixeiras, placas de sinalização, bancas de jornais, relógios eletrônicos e outros equipamentos de mobiliário urbano. As trocas serão iniciadas a partir de março do próximo ano. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, serão 8.556 equipamentos ao todo, que vão ser instalados em um período de um ano e meio.

Após a assinatura do contrato, a empresa mostrou um protótipo de um abrigo de ônibus, que está instalado no Parque Barigui, ao lado do Salão de Atos. Além do novo design, uma novidade é o espaço para painéis informativos sobre a cidade e o itinerário dos ônibus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"A empresa vai contar com equipes de manutenção disponíveis 24 horas por dia, e qualquer problema de dano ou vandalismo será imediatamente corrigido", disse Emilio Medina, presidente da empresa no Brasil. Segundo ele, o investimento inicial para a implantação dos equipamentos será de R$ 38 milhões.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

A instalação e manutenção dos equipamentos vão ser feitas pela Clear Channel. Nos próximos 30 dias, a empresa vai apresentar o protótipo de todos os equipamentos, em tamanho natural, para a análise pela comissão de licitação da Prefeitura. A comissão terá, então, dez dias para avaliar o projeto. De acordo com as normas da licitação, o design do mobiliário deve ser inédito e apresentar harmonia com a paisagem urbana.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo